Alesp abre processo de cassação contra Isa Penna

A deputada do PCdoB, Isa Penna, aquela que foi apalpada pelo colega de casa Fernando Cury, no final de 2021, está sendo acusada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) de quebra de decoro parlamentar.

De acordo com o Conselho de Ética da Casa, Isa foi até a cidade de Registro, interior de São Paulo, e se desentendeu com o delegado Fernando Carvalho Gregório, que havia mandado soltar o procurador Demetrius Oliveira de Macedo, filmado agredindo a própria chefe com socos e pontapés, a procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros.

Isa Penna se descontrolou com o delegado e gritou:

- Você está me dizendo que você olhou para a cara daquela mulher, que está de olho roxo, que nunca vai esquecer isso na vida dela, e você mandou ela para casa e liberou o agressor dela? Sem pedir uma medida protetiva que fosse? E você se chama de servidor público? -

A moça se arrependeu do ocorrido, mas a Alesp decidiu pela manutenção do procedimento de cassação. Para ela perder o mandato, a maioria da casa em plenário terá que votar a favor da cassação. O voto é secreto.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano