Lula ameaça Zema: "Terá remorso em não me apoiar"

O ex-presidiário Lula(PT) parece estar bem confiante na vitória nestas eleições de 2022. Depois de ter conseguido anulação de todas as suas penas na "Lava-Jato" em virtude de uma "canetada" dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que o PT e o MDB indicaram ao cargo; o petista está certo de que derrotará Jair Bolsonaro (PL) nas urnas.

Mas, para isso, ele depende do apoio de autoridades, políticos e, claro, da própria população. Porém, até agora, é Bolsonaro quem está levando a melhor nos apoios de governadores. Já abocanhou 11 gestores estaduais. Dentre eles, os dos principais estados: São Paulo (Rodrigo Garcia), Rio de Janeiro (Cláudio Castro) e Minas Gerais (Romeu Zema).

Neste domingo (9), ao comentar em discurso o apoio desses governadores ao atual presidente, Lula mandou um recado direto à Zema.

Em tom de ameaça, ele disse:

- Terá remorso em não me apoiar - jurou o homem que foi preso por corrupção e lavagem de dinheiro.

Ao que tudo indica, Lula ficou descontrolado com as afirmações de Zema de que preferia apoiar Bolsonaro - com quem tem divergências algumas vezes - do que ver o Partido dos Trabalhadores comandando Minas Gerais e o Brasil novamente.

Ao declarar apoio a Bolsonaro, Zema destacou que as gestões petistas no estado foram uma desgraça. O administrador de 57 anos é o primeiro governador a romper o elo do PT-PSDB no estado. Desde 2002, as duas siglas se revezavam na gestão de Minas.

- Eu pretendo mostrar ao mineiro, principalmente para aqueles que votaram no candidato do PT, que o outro candidato tem uma série de vantagens. Não sei se eu vou conseguir converter 5, 10, 15 ou 20% desses eleitores, mas estarei aqui totalmente empenhado, porque acredito muito mais nas propostas de um candidato como o presidente Bolsonaro do que no candidato do PT, que fez metrô na Venezuela, mas não fez aqui em Belo Horizonte - frisou o governador que, na semana passada, conseguiu mais de 600 prefeitos para apoiar Bolsonaro.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano