PT afronta liberdade de imprensa e pede nova condenação contra a Gazeta do Povo

A coligação de Lula (PT), ex-presidente condenado no âmbito da operação Lava-Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, acionou pela segunda vez o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o jornal online Gazeta do Povo.

Os esquerdistas querem que o veículo de comunicação fique impedido de escrever novas matérias sobre a relação de Lula com o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega.

O novo pedido de censura foi feito nesta terça-feira (11) sob o argumento de que as reportagens são "inverídicas". No centro da discussão, estão notícias intituladas: "Ditadura apoiada por Lula tira sinal da CNN do ar" e "Relacionamento entre Lula e ditador da Nicarágua está bem documentado".

Além da Gazeta, a coligação do condenado pela Lava-Jato tenta silenciar mais 12 perfis de direita e apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), como: Rodrigo Constantino, Carla Zambelli (PL), Eduardo Bolsonaro (PL), Filipe Martins, Adolfo Sachsida e muitos outros.

Semana passada, o PT e partidos aliados também pediram a derrubada de mais 34 perfis. Entre eles: Gazeta Brasil, Brasil Paralelo e Jornal da Cidade Online.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano