(VÍDEO) Após Jovem Pan ser proibida de mencionar termos como "ex-presidiário", Van Hattem diz: "Ele é todo esse resto aqui e muito mais"

A emissora de rádio e televisão Jovem Pan, de propriedade do empresário Tutinha, assim como outros veículos de comunicação, foi censurada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por suposto abuso de poder na veiculação de matérias e programas que seriam favoráveis ao atual presidente Jair Bolsonaro.

Como forma de represália à emissora, o TSE proibiu que a empresa chame Lula (PT) de "descondenado", "ex-presidiário", "ladrão", "corrupto" e "chefe de organização criminosa".

O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo), reeleito pelo Rio Grande do Sul, fez um emocionante discurso na Câmara comentando sobre a censura imposta a meios de comunicação do Brasil e disse:

- Pois, eu, aqui, digo, com base na Constituição que me garante a imunidade parlamentar: Lula é "ex-presidiário", ministro Alexandre de Moraes. Lula é "descondenado". Lula é "ladrão". Lula é "corrupto". Lula é "chefe de organização criminosa" - disparou.
- Não falo isso apenas com base na minha imunidade parlamentar. Falo isso com base nos autos dos processos julgados em Curitiba, confirmados em segunda instância. Também nas instâncias recursais confirmados e que foram anulados por uma decisão vergonhosa do Supremo Tribunal Federal - acrescentou.
- Ele é todo esse resto aqui e muito mais - asseverou.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano