Sertão do Nordeste terá investimento de R$ 1 bilhão

O Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), lançaram, nesta semana, por meio do Fundo Internacional para Desenvolvimento Agrícola (Fida), um projeto de R$ 1 bilhão que pretende capacitar produtores rurais e aumentar a segurança alimentar no semiárido do Nordeste do Brasil, região mais carente do país.

O projeto propõe uma mudança de paradigma: transformar os sistemas produtivos dos agricultores familiares no semiárido do Nordeste brasileiro para aumentar sua produtividade e, ao mesmo tempo, melhorar a capacidade para enfrentar os desafios contínuos das mudanças climáticas.

A intenção do Governo Federal é promover o desenvolvimento sustentável do sertão nordestino e beneficiar 250 mil famílias, em até quatro Estados do Nordeste, que ainda serão escolhidos. A previsão é investir em práticas agrícolas e em segurança hídrica, alcançando uma área de, aproximadamente, 84 mil hectares; restaurando ecossistemas degradados com potencial para a prestação de serviços ambientais.

Em dezembro de 2020, a diretoria-executiva do Fida já havia aprovado, por unanimidade, a destinação dos recursos no projeto que foi batizado como “Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais do Nordeste (PCRP)”.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

(CRÉDITO: ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL)
(CRÉDITO: ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL)
Mostrar comentários