Lula e PT tentam cassar mandato de Sérgio Moro

Federação Brasil da Esperança, que inclui o PT, PCdoB e o PV, ingressou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, contra decisão que acatou o pedido de candidatura do ex-juiz federal Sérgio Moro (União) ao Senado.

O ex-juiz da Lava-Jato que condenou Lula (PT) à prisão sofre perseguição ferrenha, desde que deixou o cargo para atuar como Ministro da Justiça no Governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao que parece, mesmo tendo sido condenado em três instâncias diferentes por nove magistrados, quem deu a última cartada foi Moro e o PT não engoliu a "violação de direito" do petista. 

Desde que registrou a candidatura, Moro foi alvo de seis ações no TRE. Ele gostaria de ter sido eleito por São Paulo, mas não conseguiu. Na última hora, a corte do estado acatou pedido do PT e argumentou que ele não poderia se candidatar por lá porque, supostamente, não residia no local.

Apenas em 16 de setembro, a candidatura de Moro foi liberada e, ainda assim, ele conseguiu se eleger com quase 2 milhões de votos no Paraná, seu estado.

Nesta quinta-feira (20), depois de Moro ter acompanhado o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) no último debate, o PT anunciou recurso no TSE contra a decisão do tribunal regional.

Moro comentou o assunto nas redes sociais:

- EU ACUSO: LULA e PT buscam no TSE cassar meu mandato de Senador e o voto de quase 2 milhões de paranaenses. Motivos frívolos e de vingança. Querem ganhar no tapetão. Confirmam o seu viés autoritário e que não tolerarão oposição. Alguém ainda acredita em um Lula democrata? - questionou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano