Novo Congresso com conservadores está ansioso para pautar impeachment de Moraes

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) já havia comentado, dias atrás, sobre o desejo do novo Congresso Nacional de pautar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, em 2023. Agora, foi a vez do também senador eleito, Marcos Pontes (PL-SP), afirmar que esta, é sim, uma possibilidade.

Em entrevista à Jovem Pan, emissora censurada pelo presidente do TSE, o ex-astronauta concordou com o general Mourão de que é preciso "baixar a bolinha" e dar um "freio" no magistrado.

- É possível que esteja (na pauta), assim como (o impeachment) de qualquer outro ministro que, por ventura, ultrapasse as funções previstas para o cargo. Isso está previsto, assim como temos como chamá-lo para uma audiência, podendo ser convite ou convocação - afirmou.
- Precisamos conversar, saber por que, como, de que forma… E se alguma coisa estiver fora do previsto, existem as ações que podem ser tomadas pelo Senado para corrigir esse problema, seja com qualquer tipo de ministro - completou.

Recentemente, o próprio TSE delegou a si mesmo superpoderes para censurar ainda mais perfis e mídias independentes. Em caso de desobediência, os responsáveis podem pegar multa que varia entre R$ 100 mil e R$ 150 mil.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano