Bolsonaro apresenta provas de que rádios não divulgaram inserções do PL

Conforme determinado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comprovou nesta terça-feira (25), que mais de 154 mil inserções de rádio da sua campanha não foram compartilhadas com a população brasileira.

A empresa de auditoria privada contrata pelo partido, a Audiency Brasil Tecnologia Ltda., analisou os dados do pool, uma espécie de arquivo do próprio Tribunal, para confirmar que não houve publicação das inserções.

Sempre que as rádios divulgam os spots de um candidato, elas encaminham o arquivo para a corte eleitoral e, avaliando os números do pool, é possível afirmar que o ex-presidiário Lula, do PT, foi muito mais beneficiado do que Bolsonaro.

- Para que se aquilate a gravidade da irregularidade noticiada, a título exemplificativo, pôde-se comprovar, em pequena amostragem de oito rádios (nominalmente referidas), em apenas uma semana, significativa discrepância de 730 inserções, em desfavor da campanha do candidato peticionário - explicam os advogados de defesa do conservador.

Em virtude da narrativa de Moraes apenas negar o ocorrido, a defesa destacou que os dados foram checados por duas empresas de auditagem sucessivas vezes e que uma terceira auditoria será contratada.

Agora, está nas mãos do ministro, indicado na Gestão PT-MDB, decidir o que vai fazer sobre as irregularidades.

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