RadioLão: Senador fala em adiar a eleição para garantir a isonomia do Pleito

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) comentou no Twitter, na tarde desta quarta-feira (26), que a única forma de se manter a isonomia destas eleições; depois que foram descobertas várias irregularidades na divulgação das propagandas de rádio a favor do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), seria o adiamento do pleito.

De acordo com o congressista, não há como reparar o dano causado na campanha de Bolsonaro, se não houver uma prorrogação das eleições para que o candidato não saia prejudicado. Pois, voltar no tempo não é possível. A única opção, então, seria conceder ao conservador mais espaço para divulgar os mais de 154 mil spots não compartilhados.

- A grave denúncia de desigualdade na propaganda de rádio feita por um servidor do TSE, a 72h do pleito, é um prejuízo irreparável. Falhou a fiscalização. Para restabelecer a equidade no processo eleitoral, é preciso tempo e investigação profunda. Adiar a eleição é a única solução! -

Nesta quarta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exonerou, rapidamente, o servidor responsável pela coordenação dos spots na corte. Porém, ao prestar depoimento na Polícia Federal, Alexandre Machado disse que, desde 2018, a falha ocorria e o Tribunal sabia disso.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano