Mourão tranquiliza 96 milhões de brasileiros que não votaram em Lula: "Vamos bloquear a pauta esquerdista"

O vice-presidente da República e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), comentou sobre a preocupação de 96 milhões de brasileiros que não votaram no ex-presidiário Lula (PT) e temem o novo regime que se instala no país.

Em entrevista ao portal de notícias O Antagonista, o general do Exército reclamou das anulações do condenado pela Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que a "manobra jurídica" de ministros indicados pelo próprio PT ajudaram Lula a chegar à presidência pela terceira vez.

Ele se disse contra a atuação das Forças Armadas na tentativa de impedir que o ex-presidiário chegue ao poder.

- O problema surgiu quando aceitamos passivamente a escandalosa manobra jurídica que, sob um argumento pífio e decorridos 5 anos, anulou os processos e consequentes condenações do Lula. Agora, querem que as Forças Armadas deem um golpe e coloquem o país numa situação difícil perante a comunidade internacional - explicou.

E acrescentou:

- Está na hora de lançar um manifesto explicando isso e dizendo que temos força para bloquear as pautas puramente esquerdistas, além de termos total capacidade de retornarmos muito mais fortes em 26 - acredita.

Na agenda de Lula, estão o retorno dos empréstimos a ditaduras amigas, moeda em comum com governos de esquerda, legalização do aborto e das drogas, fim do teto de gastos e uma nova constituinte.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano