Orçamento secreto, tão criticado no Governo Bolsonaro, recebe outro nome e continua vigente na Gestão Lula

Dias depois de ter sido declarado o vencedor da disputa presidencial do Brasil, Lula (PT) troca o nome do Orçamento Secreto para "Emendas de Relator"; a fim de que os parlamentares possam continuar utilizando a verba sem ser incomodados pela oposição ou mesmo a imprensa vigilante.

A denúncia foi feita pelo jornalista JRGuzzo, no jornal Gazeta do Povo, do dia 3 de novembro. O experiente comunicador lembrou que o orçamento, tão censurado por legendas de esquerda, nunca foi secreto e, muito menos, criado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

- Nunca foi Orçamento, nem secreto e nem criado pelo presidente Bolsonaro — foi apenas uma das maiores fraudes já executadas na vida política do Brasil com o objetivo de criar um crime que não existiu e jogar a culpa em quem não o cometeu. Agora, como não serve mais para acusar o presidente, o tal Orçamento sumiu do mapa — continua intacto, para ser desfrutado pelos políticos, a começar pelos do PT, mas mudou de nome - explicou Guzzo, em sua coluna.

Foi próprio Congresso que, dois anos atrás, aprovou uma lei para financiar projetos de parlamentares. Bolsonaro ainda chegou a vetar, mas o veto foi derrubado novamente pelos congressistas e autorizado pelos ministros do STF.

Agora sim, está tudo "certo" na República Federativa do Brasil.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano