Marcos Cintra é derrubado do Twitter por criticar processo eleitoral do Brasil

O ex-Secretário da Receita Federal e ex-vice na chapa à presidência com a senadora Soraya Thronicke (União Brasil) comentou, neste domingo (6), sobre a suspensão do seu perfil no Twitter; depois que ele levantou dúvidas sobre a lisura do processo eleitoral brasileiro.

O economista disse que estava "triste e preocupado" porque é "um cidadão de bem fazendo perguntas sobre dados oficiais".

- Minha conta do Twitter acaba de ser Retida no Brasil... Um cidadão de bem fazendo perguntas sobre dados oficiais… estou muito triste e preocupado - lamentou.

No dia anterior à derrubada da conta, Cintra sugeriu que não seria possível o atual presidente Jair Bolsonaro (PT), que disputava a corrida presidencial com Lula (PT), não ter feito nenhum voto e centrenas de urnas e também não ter tido 100% de aprovação em algum dos equipamentos eletrônicos como o petista teve.

- Verifiquei os dados do Tribunal Superior Eleitoral e não vejo explicação para Jair Bolsonaro ter zero votos em centenas de urnas. Há outras centenas, senão milhares de urnas com votações igualmente improváveis [...] Se há suspeita em uma única urna, elas recaem sobre todo o sistema - destacou.

O ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes, indicado ao cargo pela gestão PT-MDB, mandou suspender imediatamente a conta e também determinou que a Polícia Federal colhesse o depoimento do experiente economista.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano