Alvo de 16 ações, Bolsonaro será acionado na Justiça novamente pelo PT

O Partido dos Trabalhadores (PT), cujo maior expoente é Lula, presisdente recém-eleito segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pretende ingressar com mais duas ações contra o atual chefe de Estado, Jair Bolsonaro (PL).

A legenda de esquerda acredita que o líder do conservadorismo e da direita no Brasil abusou dos poderes político e econômico do cargo para questionar a lisura do processo eleitoral no país. Os petistas atribuem a Bolsonaro o fato de milhares de pessoas estarem descontentes com o resultado demonstrado nas urnas.

Além disso, o PT focou na PEC das Bondades que autorizou benefícios sociais aos caminhoneiros e taxistas pouco antes das eleições. Eles alegam ter sido manobra do Executivo Federal e pedem a inelegibilidade de Bolsonaro por 8 anos.

A esquerda veio com um plano de vingança em mãos e quer sufocar a oposição antes mesmo do Governo do PT iniciar. Para isso, tem usado o Poder Judiciário para colocar em prática as metas de que dispõem: já proibiu assuntos de serem tratados na internet, baniu inimigos da we, suspendeu perfis e contas de direita e, agora, quer diminuir a força de Bolsonaro como líder da oposição.

O certo é que, querendo ou não, o PT não pode evitar que, hoje, o Congresso é formado, em grande parte, por conservadores. A dúvida é: quem desistirá primeiro?

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano