Governo Federal já aplicou mais de 110 milhões de doses de vacinas contra Covid

O Governo Bolsonaro já aplicou mais de 110 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em todo o território brasileiro. Ou seja: mais da metade da população vacinável já recebeu, pelo menos, uma dose de imunizante.

O Ministério da Saúde distribuiu mais de 143 milhões doses de vacinas para todos os Estados e o Distrito Federal; possibilitando a imunização de 100% dos grupos prioritários da campanha com, pelo menos, uma dose da vacina.

Marcelo Queiroga, responsável pela pasta, comemorou o feito.

- Os efeitos da nossa campanha de vacinação podem ser percebidos na redução de óbitos e de internações decorrentes da doença. Estamos no caminho certo para salvar cada vez mais vidas - festejou.

Mas, o cardiologista fez um alerta sobre a necessidade da população se vacinar com as duas doses para que a imunização seja eficaz.

- A melhor vacina é aquela aplicada no braço do brasileiro. E, para que ela tenha o efeito desejado, é preciso que a pessoa vá até o local de vacinação no prazo correto e tome a segunda dose. Só assim a imunização estará completa - disse.

Entre as vacinas liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estão a AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech, Coronavac/Butantan e Janssen.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários