Ex-produtora da Globo revela que emissora impedia notícias verdadeiras sobre a Covid de irem pro ar

A jornalista Giovanna Mel, ex-produtora da Rede Globo, revelou, em entrevista ao podcast Cara a Tapa, com Rica Perrone, que a emissora impedia notícias verdadeiras sobre a Covid-19 de irem pro ar.

- Recebi denúncias de pessoas que estavam recebendo diagnóstico de Covid. Mas, que haviam morrido de câncer, de acidente de carro. Eu mandava para amigos da Globo e eles diziam: 'Giovanna, a gente sabe, mas não podemos dar. Estamos recebendo denúncias, assim como você. Não podemos publicar isso' - contou a comunicadora.

Por conta do noticiário tendencioso, a jornalista disse que vários colegas pediram demissão da empresa porque não concordavam com a parcialidade da casa.

- Não existe e nunca existiu imparcialidade jornalística na Globo. Principalmente nos últimos anos. O que existe é marketing de um mecanismo que controla o seu pensamento - alertou.
- Quando perguntarem por que a Giovanna saiu da Globo, responda: porque ela teve a coragem de se posicionar contra um lugar com zero por cento de comprometimento com a verdade, simples assim - finalizou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano