VÍDEO: Ex-procuradora do DF, Bia Kicis faz Amanda "engolir" a Constituição Federal

Em entrevista ao "Jornal da Manhã", da Jovem Pan, nesta quarta-feira (16), a deputada federal e procuradora aposentada do Distrito Federal, Bia Kicis (PL), comentava sobre abusos de autoridade, censura e manifestações populares contra o resultado das eleições no Brasil; quando a jornalista Amanda Klein questionou sobre a "legalidade" dos atos nas ruas.

- A senhora também não acha um abuso, uma ilegalidade as pessoas que ainda se manifestam na frente dos quartéis generais, pedindo intervenção federal, intervenção militar, SOS Forças Armadas porque todos os cartazes trazem esses dizeres? - indagou a moça.

Na sequência, Bia Kicis, que foi a autora da PEC do voto impresso e é experiente procuradora, detonou os argumentos da jornalista e mostrou que as manifestações populares estão baseadas na Constituição Federal de 88.

- Esse caos que estamos vivendo é fruto de falta de transparência no sistema eleitoral. (...) Sou autora da PEC do Voto Impresso, que teve uma interferência completamente inconstitucional e imoral por parte de membros do TSE que foram para dentro do Congresso para intimidar - mediante mentiras - parlamentares e, com isso, derrubar uma PEC que estava praticamente aprovada - denunciou a deputada.
- E o povo pede o que quiser e o povo está pedindo socorro. Você não pode exigir de uma pessoa que está pedindo socorro que ela use termos bonitinhos, que ela fale aqui o que se espera... Uma coisa que sempre achei estranha é você dizer que um artigo da Constituição não pode ser utilizado. Como que um artigo da Constituição pode ser algo deplorável? - questionou.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano