Cássia Kis fala sobre sexualidade e é atacada de todos os lados: "Expulsa até do grupo do condomínio"

A atriz da Rede Globo, Cássia Kis, de 64 anos, ainda está sofrendo represális em virtude da entrevista que a artista concedeu à jornalista Leda Nagle, em outubro deste ano.

Na ocasião, a veterana das novelas globais comentou com a comunicadora que os relacionamentos homoafetivos não geravam filhos e, por isso mesmo, destroem a possibilidade de gerações futuras.

- Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer? - indagou a atriz, que está sendo "cancelada" em vários grupos.

No condomínio entre os municípios de Piracaia e Joanópolis, interior de São Paulo, onde Cássia possui casa, ela foi, literalmente, removida do grupo que resolvia e definia todas as ações condominais. A maioria dos vizinhos votou a favor da derrubada da atriz.

- Tal preconceito se posiciona em completo desalinho com nossos valores de respeito a toda e qualquer existência - explicou a nota do Ecovila.

O ator petista, José de Abreu, em parceria com a psicóloga Paula Dalaio, também entrou com uma notícia-crime no Ministério Público Federal (MPF) contra a colega de profissão e alegou que Cássia comete crimes de LGBTfobia.

Ele se disse preocupado com o futuro de mulheres trans no Brasil.

- Fiquei muito chocado, triste com o que a Cassia falou, porque tenho uma preocupação grande com a minha filha. Ela mora na Califórnia, que é um local superaberto, mas, quando vem pra cá, fico bastante tenso, porque o Brasil é o país que mais mata trans - explicou Abreu, que é conhecido por seu temperamento explosivo e polêmicas em torno de opiniões que divergem das dele.

Por fim, a Rede Globo, empresa onde a atriz trabalha, também se manifestou sobre a questão; emitindo nota sobre a intérprete de Cidália, no folhetim "Travessia".

- A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação - diz nota encaminhada à imprensa, sem adiantar se o contrato da veterana será rescindido ou não.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano