Republicanos conseguem a maioria da Câmara e prometem investigar Biden e família

O resultado das eleições de meio mandato nos Estados Unidos garantiu aos republicanos vantagem na Câmara dos Representantes. Agora, eles são a maioria na casa e prometem trazer à luz todas as irregularidades do presidente Joe Biden e da sua família.

Entre os motivos para se abrir investigação, está o relacionamento, no mínimo, estranho entre a Família Biden e parceiros estrangeiros. Os republicanos acreditam que o atual presidente tem concedido privilégios e até mesmo sido benevolente quando os interesses são de amigos em comum em detrimento da economia do próprio páis.

- No 118º Congresso, este comitê avaliará o status do relacionamento de Joe Biden com os parceiros estrangeiros de sua família e se ele é um presidente comprometido ou influenciado por dólares e influência estrangeiros - disparou o deputado James Comer, que integra a Comissão de Supervisão da Câmara.
- Quero ser claro: esta é uma investigação de Joe Biden e é nisso que o comitê se concentrará neste próximo Congresso - acrescentou.

A suspeita dos parlamentares recai sobre o filho polêmico de Biden, Hunter Biden, que participava do conselho administrativo de uma empresa ucraniana, em 2014, quando o pai ainda era vice na chapa com Barack Obama. Os congressistas afirmam que, naquele momento, houve tráfico de influência dentro da Casa Branca, que acabou influenciando a aproximação entre Estados Unidos e Ucrânia e o laptop apreendido do executivo pode comprovar o crime.

Além disso, há mais de uma centena de relatório bancários que os republicanos pediram para a Câmara avaliar, mas, como a casa ainda é de maioria democrata, os Biden foram blindados e os pedidos negados.

Agora, porém, a situação se inverteu e o assunto volta à tona com os republicanos ouvindo vários denunciantes que afirmam ter feito parte do esquema criminoso.

- Adoraríamos conversar com pessoas da família Biden, especificamente Hunter e Joe Biden - avisou Comer.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano