“Nossas instituições não se abalarão com declarações públicas e oportunismo”, avisa Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, publicou mensagem no Twitter, neste sábado (10), afirmando que as instituições brasileiras “são fortalezas que não se abalarão com declarações públicas e oportunismo”.

E completou:

- Em uma hora tão dura como a que vivemos hoje, saibamos todos que o Brasil sempre será maior do que qualquer disputa política. Tenhamos todos, como membros dos poderes republicanos, responsabilidade e serenidade para não causar mais dor e sofrimento aos brasileiros - continuou Lira.

Citando o avanço na economia do Brasil, caso as reformas administrativa e tributária sejam aprovadas, Lira disse que a Câmara continuará sendo a Casa que é o “poder mais democrático e plural do país e não se deixará levar por uma disputa que aprofunda ainda mais a nossa crise”, escreveu, acrescentando que o eleitor deve ter emprego e vacina para dar o veredito em outubro de 2022 e que as urnas são “a grande e única juíza de qualquer disputa política”.

Na sexta-feira (9), após conversa do presidente Jair Bolsonaro com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada, quando disse que não aceitaria fraude nas eleições de 2022, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, rebateram os comentários do chefe do Executivo, afirmando que uma possível tentativa de barrar a disputa eleitoral configura crime de responsabilidade e que não admitirão “retrocessos” em relação ao Estado Democrático de Direito.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários