Calçada da Fama de Gramado eterniza mãos e assinaturas de 18 artistas e outras personalidades

A Calçada da Fama de Gramado (RS), que há anos eterniza as mãos e assinaturas de artistas que passaram pelo Festival de Cinema de Gramado, ganhou, nesta quinta-feira (29), mais uma placa com 18 personalidades.

Os homenageados desta vez foram Antônio Pitanga, Araci Esteves, Bete Mendes, Cacá Diegues, Cauã Reymond, Dira Paes, Hermila Guedes, Johnny Massaro, Júlia Dalávia, Laís Bodanzky, Letícia Colin, Marcos Palmeira, Mariza Leão, Nando Cunha, Otávio Muller, Sara Silveira, Soledad Villamil e Tarcísio Filho.

A parceira entre a Gramadotur, Autarquia de Turismo e Cultura que realiza os grandes eventos da cidade, e a empresa Wert Estada & Co. trouxe de volta as plaquetas que estavam há 16 anos sem produção.

As placas foram colocadas em frente ao Palácio dos Festivais, onde o 50º Festival de Cinema foi realizado este ano, na Avenida Borges de Medeiros, a principal vida da cidade.

- O mais importante é que estamos reconhecendo artistas e personalidades do nosso Cinema que já pisaram em Gramado e que, se não fosse o festival, provavelmente não estariam aqui deixando sua marca na cidade de Gramado - explicou o prefeito Nestor Tissot. 

História

O Festival de Cinema foi o responsável por construir o destino turístico de Gramado e colocou a cidade como um dos cases de maior sucesso no Brasil. Isso porque esse pequeno município não passava de um terreno simples do interior do Rio Grande do Sul, que foi emancipado em 1954.

Apenas 18 anos depois da emancipação, o Festival de Cinema foi criado e abriu as portas da Serra Gaúcha para o mundo.

Hoje, a história do cinema brasileiro se confunde com a do Festival de Gramado e o evento já faz parte até do panorama de produção ibero-americana.

Palco de encontros e importantes debates entre artistas, pesquisadores, realizadores, imprensa e público em geral, não foi à toa que os investimentos na cidade deslancharam e, agora, Gramado não é só um dos destinos mais procurados do Brasil, mas também fonte invejável de cases de sucesso.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano