Parque do Caracol passa a ser administrado pela iniciativa privada

O Parque Estadual do Caracol, mais conhecido como Parque do Caracol, não é mais administrado pela Prefeitura de Canela (RS).

A partir desta segunda-feira (5), a empresa Iter Parques, a mesma que toma conta do Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, inicia a sua gestão aqui, na Serra Gaúcha. Além, do Caracol, eles também ganharam a concessão do Parque de Tainhas, no município de São Francisco de Paula, desembolsando R$ 150 milhões pelas autorizações.

Em troca da anuência, a Prefeitura de Canela manteve a entrada gratuita para os canelenses (mas, eles precisam demonstrar a residência com comprovante de endereço atualizado) e o Executivo Municipal garantirá para si as receitas do IPTU e ISSQN, além de um percentual sobre a receita bruta do parque.

O Parque do Caracol - o segundo ponto turístico mais visitado da Região Sul do Brasil - é uma reserva estadual com mais de 100 hectares de extensão, sendo 25 deles abertos ao público. 

Essa imensa área verde no meio da charmosa Serra Gaúcha possui a famosa Cascata do Caracol, mirantes, trilhas, escadarias e toda a estrutura necessária para o conforto do visitante como estacionamento, restaurante, lanchonete e lojinhas. Fora isso, há vários quiosques onde as famílias podem fazer churrasco e passar o dia.

O parque conta ainda com placas indicativas durante todo o percurso com as quais é possível você escolher a rota que deseja fazer e desfrutar de momentos inesquecíveis junto à natureza.

Até o dia 16 de dezembro, o parque estará fechado para adequações, mas, depois dessa data, voltará a ser aberto ao público; garantindo a certeza para os visitantes de que eles ainda poderão formar as melhores memórias sobre o lugar.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano