Turismo religioso se fortalece no Rio Grande do Sul

A religião, a fé, as crenças fazem parte da vida do brasileiro, cuja maioria se diz católico romano.

Em território nacional, há destinos famosos para onde os devotos se deslocam, a fim de estar mais perto do Sagrado, como a Catedral de Aparecida, no interior de São Paulo; o Círio de Nazaré, em Belém do Pará; a Basílica de Bonfim, na Bahia; o próprio Cristo Redentor, no Rio de Janeiro e tantos outros locais espalhados pelo país.

Agora, o que pouca gente sabe é que, no município de Três Coroas, no interior do Rio Grande do Sul e bem pertinho de Gramado, existe um imenso templo budista que também pode ser visitado.

O Templo Budista Khadro Ling, foi fundado em 1995 e está localizado na Serra Gaúcha. 

Atualmente, cerca de 50 praticantes do Budismo Tibetano Vajraiana residem no local. Os religiosos vieram de várias regiões do Brasil e do mundo e se dividem na rotina religiosa, regada a muita oração e meditação, e as tarefas diárias para manter o templo intacto e acessível aos visitantes.

Uma curiosidade é que os monges não permitem que o Templo seja fotografado e filmado por dentro. Além disso, para entrar no local, é preciso deixar os calçados do lado de fora porque o chão é de madeira e pintado a mão com todo o cuidado.

Quer saber mais? Acessa o perfil do templo no Instagram e fique por dentro de tudo: @khadro.ling

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano