Empresa de Novo Hamburgo se reinventa e cresce 400%

Quando criaram a F5 Digital, em 2010, os irmãos Christian e Fábio Schünke nem imaginavam que a empresa teria que passar por uma verdadeira revolução para se manter na ativa. Enfrentando uma pandemia mundial como a Covid-19, uma crise sanitária jamais vista no planeta, foi necessário pensar e agir rápido para focar em outro mercado e não falir.

Foi o que fizeram. A F5 tinha como meta principal focar em desenvolvimento de sistemas e sites. Porém, com a pandemia do coronavírus e a perda de clientes e investimentos, os irmãos Schünke direcionaram o seu arsenal para o mercado de vendas online, único setor que não era afetado pelos lockdowns.

A empresa passou, então, a cuidar do tráfego pago dos clientes; a fim de que eles tivessem uma melhor resposta e ampliassem as vendas digitais; já que as presenciais ficaram proibidas por anos.

A mudança de foco deu tão certo que a F5 Digital conseguiu aumentar o roll de clientes e crescer 400%. Nada mal para quem corria o risco de fechar as portas.

- A partir do nosso posicionamento, passamos de uma agência que desenvolvia sites para uma agência de negócios digitais focada em resultados. Hoje, não apenas ajudamos o cliente a se posicionar de maneira estratégica digitalmente, como também unimos os departamentos de marketing e comercial - explicou Fábio Schünke, acrescentando que o segredo é concentrar esforços nas vendas para 66 milhões de usuários que estão no Instagram e outros 127 mi, que possuem perfis no Facebook, só no Brasil.

A F5 Digital, hoje, trabalha com importantes empresas do Vale dos Sinos, Região Metropolitana de Porto Alegre e até com outras em São Paulo e Rio de Janeiro.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano