Pino deixa a banda "Os Atuais" após 54 anos de palco: "Fiquei longe da família. Começou a pesar"

Acilimo Alves da Silva, mais conhecido como Pino, da banda "Os Atuais", resolveu deixar o grupo depois de 54 anos de estrada.

O músico, hoje com 70 anos, disse que a família foi o que mais pesou para a tomada de decisão.

- São 54 anos dos "Atuais", e uma das coisas que me fez tomar essa decisão foi o tempo que fiquei longe de minha família. Sou casado há 45 anos com minha esposa e não vivi 20 com minha família. Isso começou a pesar. Essa vontade de viver com a família, de ter esse dia a dia com a minha família, fez com que eu tomasse a decisão de me afastar dos palcos. Eu nunca consegui passar uma virada do ano, em 45 anos de casados, nunca passei - lamentou o cantor.

Apesar da "aposentadoria", Pino segue sócio da banda e diz que estará feliz vendo a gurizada continuar nos palcos, agora, tendo Paulinho Dill como vocal.

- Eu paro feliz, porque o que fiz pelos Atuais deixei em boas mãos. Toda essa gurizada que faz o barco navegar, com certeza eles sabem em que porto ancorar, porque todos são responsáveis. Músicos aplaudidos pelos nossos fãs, pelos amigos... Tenho certeza que essa gurizada fará com que tudo dê certo - destacou.

Quetionado se um dia ainda pretende voltar a cantar, Pino disse:

- Não vou retornar ao palco. Passou o meu ciclo. O tempo passa e a gente passa com ele. Tudo é tempo e chegou o meu tempo. Cumpri a minha missão feliz - finalizou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano