Comércio gaúcho pode faturar até R$ 200 milhões na Páscoa

Segundo estimativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), o faturamento do estado com vendas da Páscoa deve chegar nos R$ 200 milhões.

A entidade acredita que o consumidor vai repetir as mesmas compras que efetuou em 2022 e gastar, em média, R$ 150.

- Como os produtos tradicionais da Páscoa tiveram uma elevação de preços entre 13% e 18% nos últimos 12 meses, enquanto a inflação, no mesmo período, foi de 6,66%, a estratégia de boa parte da população tem sido adquirir insumos e produzir, de forma artesanal, os itens para presentear familiares e amigos. Há, ainda, a escolha de artigos como roupas infantis e brinquedos, alternativa encontrada por quem não pode gastar muito nesse momento - explica o presidente da Federação, Vitor Augusto Koch, acrescentando que até mesmo os estabelecimentos que não comercializam chocolates podem envolver o cliente na data comemorativa e incrementar as vendas
- Se relacionar com o consumidor dentro do espírito de prosperidade e comunhão que a Páscoa carrega certamente trará um retorno positivo tanto financeiramente como em fidelização dos clientes - sugere Koch.

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