Polícia prende acusado de chefiar quadrilha de extorsão a empresários

A Polícia Civil de São Leopoldo prendeu, nesta quinta-feira (6), três homens que são acusados de integrar uma quadrilha que extorquia empresários e comerciantes da região.

Os homens, um de 38, outro de 37 e o terceiro de 20 anos, mais um quarto que já havia sido detido um mês antes, cobravam até R$ 1 mil por mês das vítimas como "pedágio".

Vand, de 37 anos, era quem coordenava todo o esquema e amedrontava os empresários, cobrando depósitos em Pix e praticando crimes para convencer os comerciantes a repassar o dinheiro.

No dia 23 de março, o depósito de uma reciclagem chegou a ser incendiado para forçar o dono a entregar a quantia que os bandidos queriam.

O delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo afirma que as vítimas precisam denunciar as extorsões, mesmo sofrendo ameaças e já tendo entregue dinheiro e bens.

- São as denúncias que nos ajudam a chegarmos nestes indivíduos e o combate ao crime de extorsão depende apenas de investigação e repressão. E mesmo quem já pagou precisa denunciar à Polícia. Muitas vítimas ficam receosas, pensam que estiveram ajudando o crime. São pessoas de bem, que são vítimas de uma quadrilha - pontua.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano