Gramado Parks, dona de vários empreendimentos na Serra Gaúcha, tem dívida de R$ 1 bilhão

A Gramado Parks, proprietária de empreendimentos nos ramos imobiliário, entretenimento e gastronômico, tem uma dívida estimada em R$ 1 bilhão.

A empresa já ingressou na Justiça para renegociar a dívida e avisa: não quer dar calote em ninguém.

- O objetivo da família Caliari é equacionar o problema. Não é dar calote. Queremos resolver - afirma Carlos Souza Júnior, advogado dos acionistas majoritários da firma.

A crise financeira da Gramado Parks já vinha se arrastando há alguns anos, mas a Família Caliari dise que os tempos de pandemia da Covid-19 multiplicaram os problemas muitas vezes. Fora isso, os custos para operação, os juros altos e a inflação galopante pressionaram ainda mais a dívida dos proprietários.

 

Agora, a Justiça determinou que Anderson Caliari deixe a presidência do grupo e, para o lugar dele, foi designado Ronaldo Costa Beber Teixeira, que atuará por, pelo menos, 60 dias e pretende pagar os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) aos investidores, algo que os principais acionistas queriam evitar no momento.

A Gramado Parks, além do Snowland, é a gestora do Wyndham Gramado Termas Resort Spa, Exclusive Gramado, Bella Gramado e Buona Vitta Gramado, todos na Serra Gaúcha. Em Pernambuco, há o Namareh Carneiros by Gramado Parks e ainda existem em construção o Hydros Gramado e o Aquan Prime Resort, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Pertencem também ao grupo o Acquamotion, parque aquático coberto em Gramado, e as rodas gigantes Yup Star, no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu. Também está em construção o Acquaventura da Gramado Parks, na Praia de Carneiros, em Pernambuco.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano