Disney anuncia Branca de Neve sem os Sete Anões: "Para evitar estereótipos"

A Disney, uma das maiores empresas de entretenimento mundial, anunciou, nesta terça-feira (25), que vai relançar a história da Branca de Neve e Os Sete Anões e recontá-la de uma forma, digamos assim, mais revolucionária.

Os Estúdios Disney retirarão do clássico conto dos Irmãos Grimm os sete anões por não querer contrariar parte da comunidade nanica que não se sentia bem representada.

Assim, a tradicional história alemã oral, publicada entre 1817 e 1822, deve substituir os homenzinhos por seres mágicos, que a Disney ainda não sabe informar quais serão.

- Para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento - garantiu a empresa.

Por trás da decisão da companhia americana, está o ativismo do ator anão, Peter Dinklage, que não parava de bradar contra o desenho infantil, alegando que os anões eram estereotipados.

- Você é progressista para uma coisa, mas ainda insiste naquela velha história sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna? Cara, o que diabos você está fazendo? Será que eu não fiz nada para ajudar minha causa? Acho que não estou gritando o suficiente - criticou, se surpreendendo ao saber que o papel principal do filme ficará com a atriz de origem latina, Rachel Zegler.
- Sem querer ofender ninguém, eu fiquei um pouco surpreso quando eles anunciaram que estavam dando o papel de Branca de Neve para uma atriz latina - acrescentou, em tom meio jocoso, o Tyrion Lannister, da série "Game of Thrones".

O filme ainda não tem data de estreia.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano