"Idiotas estão destruindo a comédia", diz Mr. Bean

O comediante britânico Rowan Atkinson, de 68 anos, mais conhecido como Mr. Bean, em entrevista ao jornal "Irish Times", disse o que pensa sobre a vigilância da militância esquerdista, do "politicamente correto" e da famosa cultura do cancelamento.

- Não aceito essa conversade que devemos evitar piadas que ofendem - iniciou.

O inglês que, recentemente, causou furor na imprensa inglesa, afirmando que muçulmanos não deveriam estar imunes a piadas ofensivas, ficou bravo ao comentar que a militância tem "domesticado" as chacotas, evitando que minorias e determinadas classes sociais não sejam mencionadas.

- Parece-me que o papel da comédia é ofender ou ter o potencial de ofender e esse potencial não pode ser drenado. Toda piada tem uma "vítima". Essa é a definição de piada. Alguém ou algo é feito de ridículo. Não há comédia sem isso! - explicou

Mr. Bean já avisou pra militância: jamais fará piadas que apenas confrontem homens brancos e heterossexuais para não incomodar ativistas, famosos ou religiosos.

- Em uma sociedade livre, você deveria poder fazer piadas sobre qualquer coisa. E mais que isso: é importante que estejamos expostos a uma ampla variedade de opiniões - ponderou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano