Queiroga afirma: “Copa América comprova ser possível reabrir atividades”

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, nesta quarta-feira (14), que a realização da Copa América no Brasil foi um sucesso em termos de protocolos preventivos contra a Covid-19 e que é possível, sim, voltar com segurança às atividades normais, em particular, o retorno dos estudantes às escolas.

- Em relação à Copa América, tivemos, sim, uma prova de que é possível compatibilizar; mesmo dentro de um ambiente pandêmico, a prática de outras atividades que são importantes, porque o país não pode ficar o tempo inteiro parado. Caso contrário, não teremos arrecadação de imposto e o orçamento que, aqui, é reclamado não resultará em verba - explicou o cardiologista, durante audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados.

E completou:

- Através de protocolo rigoroso se conseguiu realizar um evento com sucesso e, ao contrário do que se dizia, de que a pandemia ficaria descontrolada por conta da Copa América, o que assistimos foi uma melhora dos indicadores econômicos - avaliou.

O ministro informou ainda que, aproximadamente, 600 milhões de vacinas já foram contratadas para imunizar, até o final deste ano, todos com idade acima de 18 anos.

- Não estaremos absolutamente tranquilos, porque teremos uma série de outras situações relacionadas ou não à Covid-19 para enfrentar”, disse referindo-se às “consequências ainda graves de indivíduos recuperados -

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários