Prédio da Secretaria de Segurança Pública pega fogo no RS

O governo de Eduardo Leite (PSDB) informou que não há feridos. Mas, dois bombeiros, que trabalhavam contendo as chamas no local, estão desparecidos. Por causa do fogo, as estruturas do edifício desabaram e ainda há risco de novos desabamentos.

Um incêndio destruiu parte do prédio que abrigava a Secretaria de Segurança Pública do RS, nesta quarta-feira (14), em Porto Alegre. O Corpo de Bombeiros trabalha, incessantemente, para controlar as chamas.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior (PTB), disse que o prédio também funcionavam as sedes do Detran, do Instituto Geral de Perícias, da administração penitenciária e o centro de controle (190) da Brigada Militar.

Ranolfo adiantou que as provas de inquéritos criminais não foram perdidas, uma vez que o prédio era a sede apenas administrativa do Instituto de Perícias. Ele disse que o Atendimento 190 foi transferido, emergencialmente, para outra unidade da Brigada Militar.

Em sua conta no Twitter, o governador Eduardo Leite informou que serão realizadas perícias para apurar as causas do incêndio.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários