Moraes 'jura' que a China não é comunista... (VÍDEO)

Na tarde da sexta-feira (06), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, ironizou de forma enigmática o discurso sobre o risco de o Brasil virar comunista.

A fala foi feita por Moraes durante evento no Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo, na capital paulista.

“É impressionante como o comunismo dá ibope. 99% das pessoas que falam nem sabem o que é comunismo. O 1% que sabe, sabe que não existe mais comunismo. ‘Ah, a China é comunista’. Eles são mais capitalistas que nós”, disse o ministro do STF.
“[Se] você fala em comunismo, principalmente entre pessoas mais velhas… ‘Porque você é contra não sei o quê, porque vão instalar o comunismo no Brasil’. As pessoas passaram a acreditar”, completou Alexandre de Moraes.

Nota da Redação.

É importante relembrar a definição de comunismo e fazer a analogia com sua prática no gigante asiático: 

Comunismo: sistema ideológico cujo objetivo final é o estabelecimento de uma sociedade comunista, ou seja, uma ordem socioeconômica estruturada sob as 'falsas' ideias de igualitarismo, propriedade comum dos meios de produção e na ausência de classes.

Um Estado comunista é unipartidário, administrado e governado nas teorias do Marxismo-Leninismo ou, no caso da China, pelo Maoismo baseado na doutrina de Mao Tsé-Tung que implantou, à força, a República Popular da China. 

A China tem um só partido e, veja só, é o Partido Comunista Chinês.

Lá, quem desobedece as ordens do partido, ou é preso ou é executado.

Que o governo de lá teve que fazer alguma coisa pra fugir da miséria e buscar o progresso, é mais do que compreensível. Era isso ou ver mais de um bilhão de chineses morrerem de fome.

Mas dizer que não são comunistas...

Vale a pena assistir: 

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano