Magazine Luiza fecha acordo para a compra da plataforma KaBuM!

O Magazine Luiza anunciou, nesta quinta-feira (15), acordo para a aquisição da plataforma de e-commerce de tecnologia e games KaBuM!. A operação prevê o pagamento de parcela à vista no valor de 1 bilhão de reais no fechamento do negócio.

O acordo antevê a incorporação das ações da KaBuM! pelo Magazine Luiza, tornando-se a plataforma uma subsidiária integral da varejista.

De acordo com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), serão emitidos em favor dos acionistas do KaBuM! 75 milhões de ações do Magazine Luiza e bônus de subscrição para subscrever até 50 milhões de ações.

A KaBum! é uma empresa brasileira, fundada em maio de 2003, em Campinas, pelos irmãos Leandro e Thiago Ramos, que focavam em comércio digital e equipamentos de informática, smartphones e produtos eletrônicos em geral. Eles queriam criar um site que trabalhasse o comérico 100% online, desenvolvendo a plataforma por conta própria e não possuindo lojas físicas.

Atualmente, a KaBum! possui centros de distribuição em São Paulo e no Espírito Santo, além de possuir sedes administrativas também em São Paulo e até mesmo na Flórida, nos Estados Unidos. Já o maior centro de distribuição está no Espírito Santo, com 12.000 m² e, no total, a KaBuM! emprega 270 funcionários diretos.

Em 2020, as vendas da plataforma cresceram 128% em relação a 2019 e, nos primeiros cinco meses de 2021, apresentam alta de 62% ante o mesmo período de 2020. Apenas nos últimos 12 meses, superou a marca de 3,4 bilhões de reais em receita bruta, com lucro líquido de 312 milhões de reais.

O fechamento da operação depende de outras condicionais, inclusive da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

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