Ex-secretário de Saúde de Dória abandona campanha de Boulos por deputado não condenar ataques do Hamas (VÍDEO)

O médico infectologista e ex-secretário de Saúde do ex-governador João Doria, Jean Gorinchteyn, comunicou o abandono da pré-campanha de Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo.

A nota foi publicada oficialmente em suas redes sociais, depois que tomou ciência de que o deputado federal do PSOL se posicionou timidamente sobre os ataques, lamentando as mortes de lado a lado, mas sem citar o grupo terrorista Hamas:

"Diante da postura pró-palestina que não menciona ou condena o grupo extremista islâmico armado Hamas pelos atentados terroristas em Israel no último sábado (7), que vitimaram civis e sequestraram mulheres e crianças de forma bárbara, adotei a decisão oficial de me retirar da coordenação do plano na área da Saúde na pré-campanha à Prefeitura de São Paulo, liderada pelo pré-candidato Guilherme Boulos, do PSOL", escreveu Gorinchteyn em nota publicada em seu perfil no Instagram.

O médico infectologista é judeu e disse repudiar toda a violência terrorista que vem acontecendo em Israel.

"Nessa ação, reafirmo meu compromisso como judeu em apoio ao Estado de Israel e em respeito às vítimas e seus familiares. É imperativo condenar e repudiar ataques terroristas contra civis em qualquer lugar do mundo", completou.

Gorinchteyn também publicou um vídeo, indignado e lamentando a violência contra os Israelenses

Ele cobra que os brasileiros se posicionem contra os terroristas.

Enfim, para alguns, 'começa a cair a ficha' sobre o que é, de fato, o terrorismo... quem sabe, assim, percebam o que 'não é'.

Confira:

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano