Em novo pronunciamento, Netanyahu prevê ‘guerra longa’ e eliminação do Hamas (VÍDEO)

Benjamin Netanyahu fez um novo pronunciamento, nesta segunda-feira (9), no qual comparou os terroristas do Hamas ao Estado Islâmico, grupo combatido por mais de uma década pelo ocidente, até que fosse eliminado quase por completo.

Assim, o primeiro-ministro deixou claro o objetivo final de Israel em uma jornada que, segundo ele, 'vai levar tempo':

“Sempre soubemos quem é o Hamas, agora o mundo inteiro sabe. O Hamas é o Estado Islâmico. E vamos derrotá-lo assim como o mundo esclarecido derrotou o Estado Islâmico. Esse inimigo vil queria guerra e terá guerra”, declarou Netanyahu, que vem sendo alvo de críticas em razão da inteligência israelense em prever e prevenir os ataques.
“Há muita difamação e desinformação sobre a operação e a situação em Israel. Não podemos cair nessas mentiras e propagandas e temos que ficar ao lado das autoridades. Eu sei que vai tomar tempo, mas prometo que essa batalha não terminará até que eliminemos nosso inimigo”, acrescentou o premiê.

Apesar do forte poderio militar, os israelenses terão que enfrentar um grupo que usa os próprios palestinos como escudos, usam táticas de guerrilha e são fanáticos religiosos que vêem a morte como um prêmio.

Eles também contam com a ajuda de outros países que disseminam ódio contra os judeus, como o Irâ.

A previsão de uma guerra prolongada não é um exagero.

Assista:

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano