Boletim médico diz que Bolsonaro evolui, mas ainda não tem previsão de alta

O presidente Jair Bolsonaro "evolui de forma satisfatória clínica e laboratorialmente", informou boletim médico divulgado, nesta quinta-feira (15), pelo Hospital Vila Nova Star, de São Paulo.

- O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente. Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido. O presidente segue sem previsão de alta hospitalar - afirma o documento.

Nesta quarta-feira (14), foi cogitada a hipótese de que ele necessitasse de uma cirurgia de emergência. Porém, a equipe médica comandada por Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, o mesmo profissional que o operou após a facada em 2018, informou que Bolsonaro, à princípio, será submetido a tratamento clínico conservador. Novas avaliações ainda serão realizadas.

Bolsonaro passou mal nas primeiras horas desta quarta, com fortes dores abdominais, e foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Horas depois, ele foi levado a São Paulo para realizar outros exames e avaliar se precisaria de cirurgia de emergência.

O chefe do Executivo vinha se queixando de uma crise de soluços desde a semana passada. Em live da quinta-feira (8), ele chegou a pedir desculpas pelos sintomas que o afligia há dias e que poderia perdurar por mais tempo.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários