Perdido como 'cego em tiroteio' Brasil faz nova convocação do Conselho de Segurança da ONU

Com a presença do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o Brasil convocou uma nova reunião para esta sexta-feira (13), no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), que vai discutir a situação do conflito entre Israel e Palestina.

Esta é a segunda reunião do Conselho de Segurança da ONU para debater este novo conflito. No fim de semana, o colegiado se reuniu a portas fechadas e nenhuma declaração foi emitida. Na ocasião, o Brasil foi representado pelo embaixador na ONU, Sergio Danese.

Assim, o primeiro encontro presidido pelo Brasil não obteve sucesso e demonstra que o governo Lula não está preparado para uma responsabilidade de tal magnitude.

No final de semanam, quando os terroristas do Hamas iniciaram o massacre que teve como resposta a declaração de guerra por parte de Israel, o Palácio do Itamaraty defendeu seu compromisso com a solução de dois Estados, com Palestina e Israel convivendo em paz e segurança, dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas.

Mas se recusou, e ainda permanece nesta linha, a reconhecer o grupo palestino e sua ação como terrorismo.

Guerra

Após intensificar o bombardeio contra a Faixa de Gaza, nos últimos dias, o Ministério da Defesa de Israel informou que pretende ocupar o território por terra, o que pode ampliar o número de vítimas civis.

Há cerca 150 reféns mantidos pelo Hamas em seu terrítório, sendo pelo menos três, de nacionalidade brasileira.

Segundo informações do governo israelense, entre ativos e reservistas, 500 mil soldados estão prontos para os combates.

O Brasil, entretanto, segue com seu discurso populista que nenhum país sério do mundo respeita e age como cego em tiroteio.

Eis a verdadeira demonstração do que é ser um pária internacional.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano