Com cerco se fechando, CPI das ONGs vai ouvir responsável por entidade ‘mencionada diversas vezes’

A CPI das ONGs se reúne na terça-feira (17), às 11h, para ouvir o diretor-executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), André Guimarães. O requerimento para o convite de Guimarães é de autoria do presidente da comissão, senador Plínio Valério (PSDB-AM).

No requerimento, Plínio aponta que, em depoimentos e em documentação apresentada à CPI, houve diversas menções ao Ipam, “motivo pelo qual se caracteriza grande interesse por conhecer os trabalhos da entidade, considerada formalmente como ”uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip).

A CPI das ONGs foi instalada no dia 14 de junho, com o objetivo de investigar a liberação de recursos públicos para essas entidades, bem como a correta aplicação dos repasses recebidos. O senador Marcio Bittar (União-AC) é relator do colegiado.

É grande a expectativa para a apresentação do relatório final da CPI, pois é preciso saber detalhes sobre como foi a 'farra da floresta', apurando desvios e jogos de interesses internacionais, bem como encontrando e punindo os responsáveis.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Com informações da Agência Senado