Com a volta das estações quentes, aumentam acidentes com escorpiões, no campo e nas cidades

As altas temperaturas somadas ao período de reprodução dos escorpiões - que ocorre nos meses de agosto e setembro - tem impactado também nos índices de acidentes envolvendo esses animais em Mato Grosso do Sul. Em 2023, o primeiro trimestre registrou o maior número de casos registrados desde 2020.

De acordo com o Ciatox (Centro de Informação e Assistência Toxicológica), vinculado à SES (Secretaria de Estado de Saúde), o Estado registrou 3.012 casos de acidentes com escorpiões até o momento em 2023. De janeiro a setembro foram contabilizados quase o mesmo número de acidentes de todo o ano de 2022, com menos de 200 casos de diferença durante apenas nove meses.

Campo Grande registrou o maior número de vítimas de escorpiões até o momento, com 787 acidentes. Além da Capital, outros municípios ultrapassam os 100 casos: Três Lagoas (431), Paranaíba (189), Corumbá (133), Dourados (110), Brasilândia (106) e Cassilândia (104).

Os dados são do governo do Mato Grosso do Sul, mas é de conhecimento que os escorpiões surgem não apenas no campo, como também nas cidades e até mesmo nos apartamentos.

Portanto, há uma série de cuidados que devem ser tomados.

Para saber todos os detalhes e onde buscar ajuda e informações, leia a matéria completa no site do Jornal do Agro Online, parceiro de O Republicano.

Clique no link para ler a notícia completa:

https://www.jornaldoagroonline.com.br/noticias/1668/com-a-chegada-do-calor-cuidados-devem-ser-redobr...

Siga o Jornal do Agro Online no Telegram e receba diariamente as principais notícias do Agro:

https://t.me/jornaldoagroonline

Curta nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldoagroonline/

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldoagroonline/

TikTok: tiktok.com/@jornaldoagroonline