Hamas assalta agência da ONU em Gaza (VÍDEO)

A notícia de que terroristas do Hamas teriam invadido o depósito da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA), localizada na região central da Faixa de Gaza, foi publicada nas redes sociais da própria organização:

“A Agência da ONU para os Refugiados Palestinos recebeu relatórios ontem de que um grupo de pessoas com caminhões, que dizia ser do Ministério da Saúde do governo de facto na Faixa de Gaza, retirou combustível e equipamentos médicos do prédio da agência na Cidade de Gaza“, diz a mensagem.

Segundo atualizações publicadas por terceiros, também na web, eles levaram combustíveis e materiais de primeiros socorros. Há também um vídeo circulando, supostamente do local, que teria sido incendiado pelos terroristas, logo após a pilhagem (veja abaixo).

A mensagem publicada pelo escritório foi apagada horas depois, mas acabou, vejam só, replicada pela página oficial do governo de Israel, que estranhou o sumiço e questionou:

O Hamas também invadiu sua conta no Twitter? Ou você está apenas com medo de decepcionar seus amigos terroristas?

Esta não é a primeira vez que o Hamas comete esse tipo de ação. 

Em 2009, a ONU reclamou do confisco de suprimentos da Agência por membros do Hamas e exigiu que os bens fossem devolvidos imediatamente. O caso ocorreu após um conflito de 23 dias entre Israel e o Hamas. Entre os suprimentos roubados daquela vez estavam materiais de construção, que seriam usados para reerguer as casas da população afetada.

É evidente que o Hamas efetuou o furto para uso próprio, indiferente às necessidades do povo palestino, que para eles é apenas um 'escudo' para tentar impedir os ataques de Israel, enquanto tramam novos atos terroristas e massacres.

Assista ao vídeo, clicando aqui.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano