General americana vê ‘intenções malignas’ da China, Rússia, Irã e Hezbollah no Brasil (VÍDEO)

O alerta foi feito pela general do exército Laura Richardson, responsável pelo Comando Militar Sul dos Estados Unidos, em entrevista a uma emissora de TV americana.

"Não é apenas o que a China está fazendo, é o que a Rússia está fazendo no continente, como ministro das Relações Exteriores, fazendo uma viagem para a região na primavera, indo para Cuba, Nicaragua e Venezuela e depois também indo para o Brasil", disse

E prosseguiu, citando o avanço também ‘interesse’ dos extremistas do Oriente Médio;

"Nós tivemos os navios de guerra iranianos que estavam fazendo uma ‘turnê global’. E tentaram fazer escalas em várias cidades. Elas foram negadas e a fragata acabou fazendo uma escala no Rio, disse lembrando da período em que o navio do Irã ficou no Brasil".

A militar estadunidense concluiu, preocupada:

“Estamos vendo uma tendência de aumento de ações na região também por parte de nossos concorrentes estratégicos e, novamente, é muito preocupante, porque acho que a região está insegura e instável e nós podemos fazer melhor neste momento vulnerável para nós mantermos fora concorrentes estratégicos, que têm intenções malignas”.

Assista:

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano