Operário morre após estrutura de andaimes despencar de mais de 100 metros (VÍDEO)
A queda de uma estrutura de andaimes nas obras de um edifício na região da Chácara Santo Antônio, na Zona Sul de São Paulo, acabou resultando na morte de um operário.
O falecimento foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros, mas identidade do homem não foi revelada e ainda não se sabe se ele caiu junto com a estrutura ou se foi atingido no solo.
Um vídeo gravado da janela do edifício ao lado, momentos após o acidente, mostra ainda pelo menos mais oito operário dependurados, salvos por seus equipamentos de segurança.
Foram deslocadas dez viaturas dos bombeiros e um helicóptero no atendimento e resgate dos trabalhadores.
Segundo relato de Lidiane Dias, funcionária de uma barbearia vizinha à obra, os funcionários ficaram pendurados por alguns minutos até serem socorridos com a ajuda de um guindaste utilizado na própria obra.
— O barulho foi muito alto, caiu muita coisa. A estrutura veio a baixo. Não conseguimos ver onde caíram os destroços, porque foi dentro da obra, disse ao Jornal O Globo.
Segundo a publicação, a obra é executada pela construtora Eztec. No site do empreendimento, a empresa diz que as torres construídas naquele endereço têm até 134 metros de altura.
Em nota a construtora disse "lamentar profundamente" o acidente e que, "apesar de existirem os equipamentos de segurança e proteção, por uma fatalidade, um dos trabalhadores veio a óbito", diz a publicação
"O caso está sob apuração e, neste momento, o que se sabe é que houve um acidente na plataforma de trabalho e segurança. A empresa seguirá todas as recomendações das autoridades competentes", completou.
Veja o vídeo:
Se o vídeo não abrir, clique no link para assistir: https://twitter.com/marcio37/status/1714633002611876252
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano