Sem um só segundo de sossego, Bolsonaro agora terá que pagar multa para jornalistas

Transitou em julgado a decisão que condenou o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, a pagar indenização coletiva a jornalistas por danos morais em R$ 50 mil.

A decisão foi promulgada pela 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. 

A ação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo alegou que Bolsonaro atacava sistematicamente a categoria de forma agressiva em seus pronunciamentos e na rede social.

O sindicato registrou 175 agressões de Bolsonaro contra a imprensa em 2020. A fonte é o relatório “Violência contra jornalistas e liberdade de imprensa no Brasil, da Federação Nacional dos Jornalistas.

O relatório apresenta exemplos, como os ataques homofóbicos, xingamentos, agressões às mulheres jornalistas durante entrevistas e até a ameaça de dar socos em um profissional.

O certo é que Jair Bolsonaro não tem mesmo sossego e é alvo de uma verdadeira 'máquina esquerdopata' de perseguição...

A prova disso é que teremos que aguardar sentados, e pelo resto da vida, um relatório tão minucioso sobre os outros presidentes da República e, principalmente, sobre os que antecederam o capitão.

Sobre o atual, o descondenado petista que cometeu os mais absurdos atos de desrespeito ao longo de seus primeiros mandatos, nada... absolutamente nada!

Imaginem se fosse o contrário, e cada jornalista tivesse que pagar a Bolsonaro por cada um dos fake news e falsas narrativas disseminadas 'como notícia' contra ele...

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano