Imprensa argentina confirma ‘interferência de Lula’ nas eleições (VÍDEO)

Em análise feita pelos jornalistas políticos do canal CN5 da Argentina, foi unânime a constatação de que houve uma ‘interferência externa’ de Lula, por meio da máquina estatal do governo, nas eleições presidenciais, cujo segundo turno foi realizado neste domingo (22).

Sérgio Massa, atual ministro da Economia e candidato da situação, ficou em primeiro lugar, com com pouco mais de 36% dos votos, seguido pelo ultraconservador, Javier Milei, com 27%.

Eles vão disputar a vaga na Casa Rosada, em segundo turno, no dia 19 de novembro.

“Me parece que foi fundamental nessa etapa, com os assessores brasileiros de Lula da Silva, que entenderam o fenômeno Milei, porque já haviam entendido o fenômeno Bolsonaro e como entrar nas discussões das idéias de Javier Milei”, disse uma jornalista.

Um colega, mais incisivo, afirmou:

“Há uma preocupação dos setores progressistas do mundo. Lula está obcecado com a Argentina e que o socialismo deve continuar governando, disse, revelando ainda que haveria forte ajuda de outros países para garantir a vitória do atual governo”.

A primeira, então, complementou, apontando quando Lula já demonstrava o interesse pessoal em ‘ajudar’:

"O próprio Lula disse a Sérgio Massa, quando ele viajou a Brasília: Você tem que ganhar a eleição… pare de contar dólares e vá ganhar a eleição’'.

Essa última frase típica de um petista, é a comprovação de que para a esquerda o que vem primeiro é o poder… custe o que custar, mesmo que seja a pela do próprio povo.

É preciso ressaltar que, às vésperas das eleições presidenciais na Argentina, o governo brasileiro autorizou um empréstimo de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5 bilhões de reais) do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) ao país, em notícia confirmada pelo jornal Estadão.

O que deixou Lula e sua ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, em uma saia justíssima. Eles, no início, chegaram a negar a interferência do Brasil para a liberação do valor, voltando atrás quando não havia mais como esconder.

Uma situação vergonhosa que precisa ser investigada a fundo pelo Congresso Nacional.

Assista:

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano