Polêmica: McDonald’s doa livro LGBTQIA+ como brinde do McLanche Feliz

A Rede de Fast Food McDonald’s tem causado polêmica ao promover uma campanha com o tema voltado para ideologia de gênero direcionado para crianças na Alemanha.

É fato que o grupo americano sabe há anos como atrair o público-alvo, sempre com um presente, principalmente brinquedos. Mas, desde fevereiro, também distribuem livros infantis.

A estratégia utilizada para chamar crianças à compra não seria diferente das demais já empregadas, se não fosse um detalhe: quem comprar o lanche levará também uma obra infantil com conteúdo LGBTQIA+ sobre um menino e seu “tutu cor de rosa”.

O título em alemão de “Raffi und seine pinkes Tutu”, (“Raffi e seu tutu rosa”) agora está disponível como brinde no Mac Lanche Feliz. De acordo com o autor, Riccardo Simonetti, nomeado este ano embaixador especial LGBT pelo Parlamento Europeu, o livro pretende promover a tolerância e mostrar que “ser diferente” também é normal.

A obra conta a história de Raffi, o personagem principal do texto, que gosta de jogar futebol, mas também brinca com sua boneca favorita e seu tutu rosa. Mas, a narração também relata a vida de famílias com dois pais gays.

Na Alemanha, a responsabilidade de ensinar as crianças sobre a vida sexual não é um papel exclusivo da família, mas um dever do Estado. A partir do ensino primário, os alunos começam a ter aulas sobre educação sexual e, por lei, os 16 estados federados são obrigados a promover o aconselhamento em parceria com outras instituições para completar a base do currículo nacional.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários