Embaixada brasileira dá estranha desculpa, após flagrante de 50Kg de cocaína em carro oficial (VÍDEO)
A velha mídia, abarrotada da turminha do ‘ele não’ em suas redações, está evitando tocar no assunto, ou mesmo ignorando.
Alguns veículos tradicionais, como a CNN Brasil, apagou a matéria em texto, depois de publicá-la no meio da tarde desta quinta-feira (26).
São evidências de uma verdadeira operação abafa, para tentar esconder que mais de 50Kg de cocaína foram apreendidos em um veículo oficial da embaixada brasileira na Bulgária.
O veículo tentava atravessar a fronteira para a Turquia, a partir do posto de controle da cidade de Kapikule, na região Noroeste do país, segundo informações da imprensa local.
Segundo o jornal búlgaro 24 Chasa,o flagra se deu após funcionários da alfândega realizarem uma inspeção de rotina. O motorista e um passageiro foram detidos, sob acusação de tráfico internacional de drogas.
Mas o pior veio com a ‘desculpa’ dada pela embaixada brasileira em Sófia, alegando que o veículo havia sido furtado na sexta-feira passada, dia 20 de outubro.
A nota oficial emitida pela diplomacia local informou ainda que um funcionário búlgaro, contratado como motorista, foi demitido por justa causa, após o ocorrido nesta quinta.
Mas isso ainda não está claro e é preciso maiores esclarecimentos. Afinal, o carro foi roubado há uma semana e só agora se deram conta?
Imaginem a gritaria de toda a velha mídia se o presidente ainda fosse Jair Bolsonaro.
O certo é que, na Europa, sem a censura e os interesses institucionais, a notícia se espalha e o Brasil é motivo de vergonha.
E tem ainda o vídeo (esse, esqueceram de apagar) da CNN Brasil com a matéria detalhada do fato:
Assista:
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano