Erdogan joga gasolina no fogo da guerra de Israel contra o terrorismo do Hamas (VÍDEO)

A jornalista ítalo-brasileira Karina Michelin publicou um texto em sua página no X, em que conta como o presidente ditador da Turquia, Erdogan, há mais de 20 anos no poder, que deveria ter desenvolvido um papel mediador nessa guerra entre Israel e Hamas mas, resolveu colocar gasolina no fogo.

Confira:

O presidente turco, Tayyip Erdogan, convocou seu povo para uma grande manifestação em apoio a Palestina, neste sábado, 28 de outubro, no Aeroporto Ataturk.

 Israel deve “sair imediatamente da sua loucura” e parar os ataques à Faixa de Gaza, disse Erdogan.

Ele culpou o Ocidente pelo derramamento de sangue em Gaza, chamando-o de massacre. Acrescentou que o bombardeamento do enclave foi dirigido “contra mulheres, crianças e civis inocentes”.

No video ele diz:

“Oh, potências ocidentais! — Você quer uma Nova Guerra entre o Crescente e vocês, Cruzados novamente? Então saibam que esta nação, a nação turca, não está morta! Somos no Médio Oriente o que somos na Líbia, o que somos em Karabakh!”

No comício, Erdogan disse que a Turquia está se preparando para declarar Israel um “criminoso de guerra” pelas suas ações na Faixa de Gaza.

Ele também observou que aqueles que derramam “lágrimas de crocodilo” no Ocidente pelas vítimas do conflito na Ucrânia assistem hoje silenciosamente às mortes de crianças na Faixa de Gaza.

Segundo o presidente turco, a manifestação de apoio à Palestina em Istambul atraiu 1,5 milhões de pessoas.

Veja os vídeos: 

Se não abrir, clique neste link para assistir: https://twitter.com/karinamichelin/status/1718289327732478226

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Fonte: X / Jornalista Karina Michelin