Apoiadores do Hamas invadem e aterrorizam aeroporto russo 'em caçada aos judeus' (VÍDEO)
As imagens são chocantes e mostram uma horda de fundamentalistas islâmicos e apoiadores do movimento terrorista palestino Hamas, em uma verdadeira caçada a passageiros israelenses que estariam desembarcando em um vôo proveninente de Tel Aviv, a capital de Israel, no aeroporto do Daguestão, região de maioria muçulmana na Rússia.
Nas cenas, ocorridas na noite deste domingo (29), são centena de homens, alguns empunhando bandeiras da palestina, que percorrem os corredores e saguões do aeroporto.
Há também um grande cerco a aeronave que havia acabado de pousar.
O objetivo era revistarem os aviões à procura de israelitas e judeus. Segundo testemunhas, eles abordavam passageiros que desembarcavam de outras companhias aéreas e pediam o passaporte, para verificar a 'nacionalidade ou origem familiar'.
De acordo com meios de comunicação social russos, como o Echo of Dagestan, a multidão dizia palavras de ordem antissemitas:
"Allahu Akbar" (Alá é grande), gritavam
Segundo o site de notícias português RTP, sessenta pessoas foram detidas.
A agência de notícias RIA informou ainda que foram identificadas 150 pessoas e que nove policiais ficaram feridos no incidente.
O jornal israelita Haaretz informou que havia um número relativamente pequeno de judeus e de cidadãos israelenses, e que após ação da polícia local, eles ficaram em um local seguro do aeroporto.
A invasão - ou caçada aos judeus - durou horas, e acabou com 'dez vítimas do incidente estão em hospitais", segundo o Ministério da Saúde do Daguestão
"As ações daqueles que se reuniram no aeroporto de Makhachkala são uma violação grosseira da lei" .Toda a população se identifica com o "sofrimento das vítimas das ações injustas de pessoas e políticos e rezam pela paz na Palestina, mas o que aconteceu no aeroporto é ultrajante e deve ser devidamente avaliado pelas autoridades policiais", afirmou o governador da república, Sergey Melikov, em publicação no Telegram.
O governo dos Estados Unidos também se manifestou:
"Os Estados Unidos condenam veementemente as manifestações antissemitas no Daguestão, Rússia", escreveu a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Adrienne Watson, na rede social X, nesse domingo."Os Estados Unidos estão inequivocamente ao lado de toda a comunidade judaica, enquanto assistimos a um aumento global do antissemitismo", acrescentou.
Isso tem nome e não é só antissemitismo.
Foi desta forma que os nazistas iniciaram o holocausto... e não pararam só nos judeus.
Se os vídeos não abrirem, cliquem no link abaixo de cada um, para assistir:
https://twitter.com/AndreLajst/status/1718736867099607394
https://twitter.com/manahvargas/status/1718775510837137848
https://twitter.com/tucabr54/status/1718712246749032454
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano