Lula e Janja já receberam mais de mil presentes e gastos da primeira-dama ficam 'sob sigilo'

Questionada nesta semana pelo colunista Cláudio Humberto, do site Diário do Poder, a Casa Civil se negou a cumprir a Lei de Acesso à informação, sobre os valores gastos pela primeira-dama, Janja da Silva.

O ministério alegou que Janja “não exerce função pública ou ocupa cargo público”, mas também não soube explicar o motivo dela ter gabinete no Palácio do Planalto e participar ativamente de decisões do governo.

Sobre os gastos de viagens, com estadias, alimentação, hotéis e, claro, compras, a Casa Civil alegou não ter como 'individualizar', pois ela estaria acompanhando Lula.

Ou seja, vai continuar esbanjando e ninguém vai saber o quanto.

O site de notícias, entretanto, teve acesso aos presentes já acumulados, recebidos, nas inúmeras andanças pelo mundo e pelo Brasil.

A soma foi contabilizada até o mês de agosto, portanto, em oito meses de mandato.

Até agora, a dupla já ganhou 1.150 presentes, como broches, brincos, braceletes, colares, pulseiras, relógios recebidos na Finlândia e Emirados Árabes e, obviamente, cachaça, para a alegria do molusco.

Não há detalhes, porém, sobre a destinação de objetos considerados de valor ou a descrição do que é ou não considerado como presente personalíssimo.

Bem vindos (de volta!) ao misterioso mundo do PT...

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano