VÍDEO: Pesquisadora flagra sucuri gigante ao monitorar ninho de arara azul em MS

Uma pesquisadora do Instituto Arara Azul, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, flagrou o momento em que o animal, uma sucuri gigante, estava bem perto da árvore onde os pássaros se abrigavam.

O vídeo foi publicado há duas semanas na página da Fazenda Caiman, no Dia Mundial da Cobra, comemorado em 8 de julho, e as imagens viralizaram nas redes sociais.

A pesquisadora filmava um colaborador preparando equipamentos para subir até a copa de uma árvore da espécie Manduvi. A cobra se movimentava lentamente no solo até sumir para dentro da mata.

- Olha o tamanho dessa sucuri! Tranquilinha. Olha que coisa mais linda - exclama Kefany Ramalho.

Outras duas cobras da mesma espécie também foram surpreendidas pela presença dos humanos sem eu habitat. Um com, aproximadamente, 2,5 metros, tomando sol dentro do lago de um hotel no Pantanal. E outra, no dia 9 de julho, quando o produtor rural e pescador amador Roney Dronov se deparou com outra sucuri gigante também tomando sol em uma árvore, no leito do Rio Dourados, também em Mato Grosso do Sul.

Nesta época do ano, é bastante comum sucuris serem vistas na região por causa da chegada do inverno e a água esfria muito.

É preciso ter muito cuidado porque são animais silenciosos, camuflados e que ficam próximos dos leitos dos rios. É quase impossível avistá-las, se elas não se movimentarem.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários